Arcanos Maiores: Inclinações da Alma

Próxima turma:
Sem data definida


Quase todo mundo aprende os 22 Arcanos Maiores do Tarot de forma mais ou menos parecida, explorando palavras-chave, aspectos positivos e aspectos negativos de cada lâmina. Essa é a divisão primária para o entendimento inicial das cartas, mas coloca o vasto universo simbólico do Tarot sob uma perspectiva maniqueísta que atende de forma rasa a realidade de uma leitura.

“Inclinações da Alma” é um passeio, do Louco ao Mundo, com um olhar tripartido que contempla o equilíbrio como uma condição vulnerável entre o excesso e a deficiência. Ao explorar estas possibilidades, compreendemos melhor os ajustes que precisam ser feitos para restabelecer a ordem, a alegria e a abundância em nossas vidas.

Este não é um curso básico. Embora todos sejam bem vindos, parte-se do princípio que o aluno conheça alguma coisa dos Arcanos Maiores do Tarot para interagir.

Workshop em SP, na casa da Edy
Workshop na casa da Edy, SP

Grupos em outras cidades podem entrar em contato para combinar algum encontro de fim de semana (preferencialmente, apenas o sábado). Tudo depende, basicamente, de um quorum mínimo para cobrir passagem e estadia, se necessário, além de sobrar algum para o leite das crianças. :)

Para outras informações, entre em contato: [email protected]

  • Priscilla Lhacer

    Fiz este curso em 2012. A abordagem do Marcelo é inovadora, pois não trata apenas dos famosos “lado positivo” e “lado negativo” de cada arcano – ele vai além e analisa cada um “em equilíbrio”, “em excesso” e “em falta”. A partir desse conceito, propos um novo método de leitura que eu uso até hoje para aconselhamento – um método realmente útil e certeiro.