Arcanos Maiores: porta de entrada para o Tarot

Próximas turmas:
Rio de Janeiro: 27 de janeiro de 2018 (info
São Paulo : sem data


A Estrutura do Tarot

O tarot é um sistema oracular, da família da cartomancia, composto por 78 lâminas divididas em três grupos com funções distintas: arcanos maiores, cartas numeradas e figuras da corte.

Isis Marseille Tarot
O Mago, 3 de Paus, Rei de Copas – Isis Marseille Tarot

O primeiro grupo, chamado de arcanos maiores, possui 22 cartas. Os títulos são os mais conhecidos do público em geral, como o Mago, o Eremita, a Força, o Julgamento etc. Suas ilustrações são ricas em elementos simbólicos e descrevem pessoas, situações e estados emocionais, sendo a porta de entrada ao universo taromântico.

Introdução aos Arcanos Maiores do Tarot

O workshop está estruturado para quem está chegando agora e nunca viu as cartas, para quem já estudou em algum momento e precisa reavivar a memória e, obviamente, para quem já pratica, mas gostaria de ouvir meu ponto de vista.

Na sequência, existe a opção de dar continuidade ao estudo do tarot através dos workshops cartas numeradas e figuras da corte, fora as oficinas, dedicadas à prática. Ainda sobre os arcanos maiores existe um módulo avançado, o inclinações da alma, que é bom que seja feito quando já se tem mais familiaridade com os aspectos teóricos e práticos do jogo.

Na Introdução aos Arcanos Maiores do Tarot cada lâmina será apresentada de modo a revelar o que ela indica com relação aos caminhos que trilhamos (previsões) e o que ela tem a nos ensinar na busca individual da autorrealização. Bem utilizado, o tarot é uma bússola quando não sabemos qual direção tomar ou um espelho que nos mostra, sem rodeios, quem somos (ou como nos comportamos) dentro de cada situação de vida.

Já a partir deste encontro será possível tirar consultas para si e para outras pessoas, mesmo sem o conhecimento das demais 56 cartas. As oficinas quinzenais são um bom espaço para se exercitar com diferentes métodos e ampliar o discurso – a prática que leva à perfeição.

Venha fazer esta jornada com a gente!

Introdução aos Arcanos Maiores do Tarot
Workshop “Decifrando o Tabuleiro”, na casa da Edy (SP)

Onde comprar baralhos

É fundamental que cada aluno compareça com o seu baralho, não apenas para observar a descrição das lâminas, como para usar na parte prática. Quem, por algum motivo, não tiver um baralho para levar no dia, peço que avise antes para que eu empreste um.

Para compras online,recomendo o site da Simbolika. Nas livrarias é possível comprar edições nacionais, mas a qualidade das cartas, de modo geral, é inferior.