Oficinas de Tarot: Pratique o que aprendeu

Próximas turmas:
Rio de Janeiro: 21 de setembro – Rosa Vento (info)
São Paulo : sem data definida


Não são poucas as pessoas que aprenderam Tarot com algum instrutor ou através dos livros, mas não leem para outras pessoas porque:

  1. surgem dúvidas de como associar os atributos das cartas ao contexto da pergunta.
  2. não se sentem confiantes com relação ao que aprendeu – porque participou de um curso rápido ou há bastante tempo, não importa.
  3. as palavras não saem, ainda que a cabeça esteja ligando mil informações.

Isso acontece com todo mundo e só existe uma solução: prática, muita prática.

O que acontece nas Oficinas de Tarot?

As Oficinas de Tarot são encontros supervisionados pelo tarólogo Marcelo Bueno, editor do Zephyrus Tarot. A cada oficina um método é explicado, exemplificado e exercitado em duplas que se alternam – todo mundo lê e recebe uma interpretação. A supervisão acompanha as duplas, faz intervenções, estimula reflexões e tira dúvidas.

Os participantes são livres para utilizar apenas os Arcanos Maiores ou as 78 cartas – seja no formato americano (todas as cartas misturadas) ou europeu (combinação de um Maior com um Menor por casa).

Oficinas de Tarot | Zephyrus Tarot
Palestra no Cartomancia 2015

O projeto, inicialmente, prevê uma oficina a cada 15 dias – sempre às quartas-feiras, das 19h às 22h. Obviamente algo assim depende de adesão mínima, por isso é solicitada a inscrição antecipada para um ou para os dois encontros do mês.

Importante

Não se trata de um curso de Tarot, mas de uma oficina de leitura de Tarot. Qual a diferença? Conto com pessoas que estejam familiarizadas, no mínimo, com os Arcanos Maiores para arriscar uma leitura com consciência do que está falando – ainda que capenga. É diferente da pessoa que não sabe nada e pretende aprender nesses encontros ou, pior, tem em mente ganhar uma leitura de outra pessoa sem a contrapartida de ler para alguém. Para quem tem interesse em aprender, verifique o próximo curso de Introdução aos Arcanos Maiores.

Venha e experimente.