Sobre o Zephyrus Tarot

O Nascimento de Vênus, de Botticelli (detalhe) | Zephyrus Tarot
O Nascimento de Vênus, de Botticelli (detalhe mostrando Zephyrus e Flora)

Este é o Zephyrus Tarot e meu nome é Marcelo Bueno.

Comecei a estudar Tarot em 1989, com Henrique Mattoso. Depois dele vieram Vera Martins e Gilda Telles. Era uma época em que as turmas não tinham tempo certo para acabar e isso resultou em alguns (bons) anos imerso nas possibilidades oferecidas por diferentes visões. Muitos livros, artigos, palestras e trocas com outras pessoas que estão na mesma busca continuam em pauta.

Também estudei por muito tempo as Runas e o Ogham como oráculos. Numa outra linha, alimento um interesse constante por terapias ligadas à saúde, como a Cura Prânica e a Aromaterapia.

Muito antes do Zephyrus Tarot existir (e este nem foi o meu primeiro blog), participei ativamente de listas de discussão do Yahoo! e de grupos do Orkut escrevendo sobre Tarot e espiritualidade com diferentes pseudônimos, como Uther Pendragon, Marcelo Draco e Kirtan. Algumas pessoas lembram de textos meus dessa época e não sabem que sou eu.

Marcelo Bueno | Zephyrus Tarot
Workshop no Espaço Oceano

O Zephyrus Tarot

O objetivo do Zephyrus é reunir, na medida do possível, a minha visão a respeito das 78 lâminas do Tarot. O blog é atualizado mais pela inspiração do que pela obrigação de escrever algo. Este é um oráculo que respeito muito como ferramenta de desenvolvimento pessoal. As cartas ajudam a olhar para longe, é verdade, mas a vida só muda quando se descobre que o caminho da sabedoria é para dentro. Todo o resto é consequência.

O Zephyrus também um ponto de referência para quem deseja ter aulas e/ou fazer consultas de Tarot comigo.

O meu discurso reúne vários conhecimentos sem macular qualquer um deles ao associá-los ao Tarot. Muita gente gosta dessa diversidade e do meu próprio estilo, que tenta ser simples, sem loucuras esquisotéricas e o mais prático possível.

Enfim, seja bem vindo, se a sua intenção é boa. Para consultas de Tarot, cursos e workshops, acesse os links.

Contato:
[email protected]